FAQ

Gerais

O vidro duplo é constituído por dois vidros separados por um espaço fechado hermeticamente.

O vidro duplo térmico/baixo emissivo possui uma capa transparente que reduz a entrada de calor melhorando assim o coeficiente de transmissão térmica.

O vidro laminado é composto por dois ou mais vidros simples colados por uma película de polivinilo butiral (PVB). Quando o vidro quebra o PVB impede os estilhaços de caírem uma vez que permanecem colados à película. O vidro temperado é um vidro único que passou por tratamento térmico ou químico que aumenta a sua dureza e resistência térmica. Quando parte o vidro estilhaça completamente em pedaços pequenos o que o torna menos susceptível de causar ferimentos.

A ruptura térmica consiste na união de dois perfis de alumínio com vareta(s) de poliamida que interrompe a condutividade térmica do alumínio diminuindo assim a permutação de temperatura entre o interior e exterior. Permite ainda a utilização de duas cores distintas, uma no interior e outra no exterior.

O coeficiente de transmissão térmica, U= W/m2.K, é a energia em watts que é transferida numa área (expressa em metros quadrados) quando existe a diferença de 1grau Kelvin.

O peso do vidro é de 2,5kg/mm/m2, por exemplo, um vidro simples de 5mm de espessura pesa 12,5kg por m2.

Limpeza e Manutenção

A limpeza deve ser feita com auxílio de esponja ou pano macios com solução de água e detergente neutro a 5%.

A limpeza deve ser feita de 6 em 6 meses, 3 em 3 meses se em zona industrial. No caso de ser em zona próxima do mar aconselhamos que a limpeza seja feita mensalmente. No caso de caixilharia de correr os carris deverão ser limpos com regularidade para evitar acumulação de poeira que irá comprometer o bom funcionamento dos rolamentos.

Detergentes neutros (pH de 5 a 8) diluídos em água na proporção 0,05 para 1 (50ml de detergente para 950ml de água). Não usar detergentes abrasivos nem produtos ácidos e alcalinos.

Deve verificar o funcionamento das ferragens e sempre que necessário lubrificar com óleo fino e remover excesso com um pano seco.

Deve proteger a caixilharia com fita adesiva de PVC, evite fitas tipo “crepe”. Retire a fita após finalização da pintura para evitar danos que o contacto prolongado com a cola possa criar. No caso de o alumínio ficar com tinta esta deve ser limpa imediatamente com um pano seco e em seguida com um pano humedecido em solução de água e detergente neutro.